Lifestyle

Precisamos falar de: auto-estima e confiança

02/05/2016

A ideia desse post começou entre uma conversa despretensiosa entre amigas que estão desabafando suas insatisfações na vida e principalmente com o corpo. Da troca de experiências entre uma e outra, que resolvemos criar essa bloguagem coletiva para que, assim como fizemos em nosso grupo do Whatsapp, também pudéssemos fazer com nossas leitoras, inspirar e dar apoio.

Que nós mulheres somos insatisfeitas com nossos corpos isso já estamos carecas de saber, né? Eu não conheço uma que não tenho uma noiazinha por menor que seja sobre algo com seu corpo, e não seja afim de mudar. Você conhece? Se sim, por favor, me conta aqui nos cometários quero conhecer essa pessoa.

Então, nessa conversa entre amigas, cada uma contou quais eram seus encanamentos, como superou (ou como ainda supera), o que faz para se manter confiante acima de tudo.

E é disso que vamos falar hoje. Talvez, essa tenha sido o post mais comprida na história desse blog, por isso, senta, que lá vem a história…

Quem vê minhas fotos, e me conhece pessoalmente, sempre fala “que linda, queria ter esse corpo, essa cinturinha, essa manequim“. Apesar do elogio, eu nem sempre vi isso como algo muito bom. Amo ser magra, e sou por pura genética, ou ruindade – pois sou dessas que come um boi e não engorda uma grama – mas nem sempre foi assim!

Já sofri muito bullying, e confesso ainda sofrer da parte de amigas muito próximas a mim que quando me veem de biquíni soltam: “Nossa Rafa, que magra que você tá“. E não, não é na conotação boa, daquelas “Aí, amiga que linda me conta qual foi a dieta“. É do tipo “Pará que você está parecendo doente“. E sim, isso já aconteceu, de pessoas próximas a mim acharem que eu era anoréxica, ou que tinha algum problema por ser tão magra.

Mas isso é um dado científico, parte da população mundial possui um gene que favorece o não acúmulo de gordura, não importa o quanto a pessoa coma (valeu Deus, por ter me feito com esse gene).

Sim, amo ser magra. Mas nem sempre é fácil, parte II.

Graças a essa magreza excessiva – e por anos de natação consecutivas – meu corpo não se desenvolveu como deveria, e eu gostaria, isso me faz uma pessoa com menos gordura no corpo, e por consequência, com menos busto. E gente, isso foi outra coisa na vida que demorei anos a superar. Sempre achei lindo, amigas com peitão, e aquele decote onde os seios parecem muito bem comportados. Os meus sutiãs sempre, sobram algum espaço lá dentro. Por anos, eu fui mega encanada com isso, e já cheguei a fazer loucuras (ok, loucurinhas) para parecer que tinha mais peito.

Tá bom que hoje em dia é muito fácil resolver isso, mas cirurgia estética esta fora de cogitação para mim. Morro de medo de ir pra faca, além de ser um dinheiro que eu não me vejo usando para tal meio. Só colocaria depois de ter realizado boa parte das coisas que desejo na vida, com o mesmo valor que colocar silicone exige.

Logo amigas, meu único modo de superar isso , é aceitar o fato que não tenho o busto que desejaria, e preciso me amar do jeitinho que vim ao mundo.

Cansada de ficar encanada com isso, e percebendo que ter mais ou menos peito nunca fez de mim uma pessoa melhor ou pior no mundo, mais bem sucedida no trabalho, na vida e nos relacionamentos, superei vendo que em nenhum momento da vida eu deixei de perder algo por isso. E simplesmente decidi parar de sofrer. Óbvio que foi um processo lento, e até me dar conta, deixei de usar muita roupa por conta disso.

Mas, não pense que era só isso, não.

Não basta uma neura pra gente se sentir pra baixo, eu tinha mais um monte delas…

Ainda adolescente, não sou o tamanho do meu peito, e meu excesso de magreza me incomodavam, mas o tamanho do meu nariz. Sim, pode isso? Depois que a gente supera uma neura de insatisfação corporal, a gente se acha uma completa idiota por ter se noiada com algo tão bobo.

Por muito tempo deixei de tirar foto com amigas porque a única coisa que eu notava na imagem era o tamanho do meu nariz, que aos meus olhos gritavam mais do que a beleza do meu sorriso, mais do que a alegria momentânea que estava vivendo ali, mais do que o registro para história de um pedaço de nossas vidas.

Imagine você, que se eu não faria uma cirurgia pra colocar peito, jamais faria uma que me quebra inteira a cara pra “consertar” algo. Já tinha visto o resultado pós-operatório de algumas amigas, e me horrorizava com a cara que elas ficavam, logo, operar o nariz também estava fora de cogitação.

Comecei a superar isso lentamente. Primeiro, vi que meu nariz grande era resultado de herança genética. E isso amigas, pode ser muito bonito. Meu pai carregava essa característica, minha avó, minha bisa, e assim por diante. Quando notei que o tal do nariz grande era como uma assinatura da minha família por parte de pai, achava aquilo super legal. Depois, aprendi que há formas de tirar foto e ele não parecer tão grande. E por último, que nada, que não fosse cirurgia mudaria ele, então, só caberia aceitar.

Falando assim, todas essas neuras parecem ter sido superadas muito rápido, mas não foram. Precisei de muita confiança e auto-estima para entender que não eram essas coisas que faziam de mim melhor ou pior que alguém. Que eu não deixaria de fazer uma viagem, ou ter o trabalho que desejo, ou ainda, de namorar quem quero por pequenos defeitos em meu corpo.

Quando o carácter é grande, qualquer “defeito” corporal se torna insignificante.

Isso vale para quem tem qualquer tipo de noia. Acho que posso ajudar vocês nessa parte de adquirir auto-estima e confiança usando a frase de uma pessoa que admiro muito, Frida Kahlo.

Elá já diria “Onde não puder amar não te demores”. No caso aqui, me dou o direito de mudar a frase para:

Onde não puder MUDAR não te demores.

Ou seja, aquilo em que você não estiver disposta a fazer para mudar (no meu caso cirurgias estéticas), então supere e se aceite! Feito isso, hoje vivo feliz alegre e contente, e o melhor de tudo , bem resolvida com meu corpo e minha cabeça!

__________________________________________________________________________________________________

Meninas, é importante entender que a confiança começa de dentro pra fora, então aceitar-se é o primeiro passo. O segundo passo a frente no degrau da auto-estima é conhecer-se, entender os porquês de você ser assim, e sua amiga ser de outro jeito, isso ajuda a ver que ninguém nesse mundo é igual, e a beleza esta justamente nisso.

via GIPHY

O que queremos com esses posts é contar que nem sempre fomos felizes com nós mesmas, mas isso é possível, e só cabe a nós nos ajudarmos. E desabafar pode ser um bom começo.

Espero que eu possa ter ajudado vocês a abrir os olhos, e a mente, para dar um novo passo a começar a se amar do jeitinho que veio ao mundo. Fiquem a vontade aqui para compartilhar sua história, e suas conquistas de auto-estima e confiança. Se ainda não se sente aberta a falar disso, me mande um e-mail (falecom@blogdarafa.com.br) que vou adorar ajudá-la. Nem que seja com um ombro amigo. ;)

E depois, não deixe de conferir o que minhas amigas estão falando sobre as superações, e conquistas de auto-estima delas:
Jaque MunizNa Moda por Menos Garota EnxaquecaThaika FerreiraUm PalpiteGravidicasLady FofaOlho MágicoSa Meninas

Look da Rafa

Projeto #blogueiamiga Look #1

27/04/2016
projeto #blogueiamiga

Estou participando de um desafio de looks com outras amigas blogueiras, e nosso objetivo é publicar uma vez por mês um look dentro de um tema definido.

E o primeiro tema escolhido para estrearmos o desafio eu sou uma completa apaixonada: listras!

Eu particularmente, amo elas. Já decretei como uniforme, e naqueles dias que não sei o que vestir aposto nas listras que sei que não haverá erro.

O mais bacana dessa peça, e que na minha opinião já deixou de ser tendência e agora faz parte dos itens clássicos para se ter no armário, é que ela é versátil em todas as maneiras…ela cai bem sempre, tanto onde ir usando listras, quanto peças listradas.

Saias, vestidos, camisetas, tricôs…qualquer peça com listras ganha ainda mais charme e destaque na produção. E são perfeitas par acompanhar um look para ir pra facul, ou até a uma festa. Elas são democráticas!

Veja o look com listras que escolhi para participar desse primeiro desafio.
13106570_10153468917591770_1688771775_o

desafio blogueiamiga

desafio blogueiamiga

Todas as peças são da Passionale Boutique. Escolhi a saia numa proposta mais despojada, e sim, com tênis, pois acho super atual essa quebra de paradigma na moda de que só podemos usar saia lápis (esse modelo) com salto.

Vocês gostaram do meu look?

Agora aproveita para conhecer qual foi a produção que as minhas amigas criaram com listras >>
www.blogdamah.com
www.thaizeaizza.com
www.ladyfofa.com.br
www.lauurarossi.com
www.novamodda.com.br
www.materiafeminina.com

Geral

[Para se emocionar] Daltônicos veem o batom vermelho em suas namoradas pela 1º vez em ação da L’Oréal

20/04/2016

Como já diria a música “Nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho que hoje eu passei batom vermelho…”, só nós mulheres sabemos a delícia de usar um batom vermelho. É quase como se falássemos um belo f***-se para o mundo quanto a todos os problemas, e que automaticamente nos faz sentirmos maravilhosas e poderosas, não é mesmo?

E claro que quando a gente usa batom vermelho, é porque queremos que todos nos notem, né?! Mas a L’Oréal Paris México foi além, e pensou naqueles que não podem ver a cor dos lábios ruges nas mulheres, os homens daltônicos. Para eles, o vermelho tem cor marrom ou ocre (bem sem graça, né?).

loreal ação daltônico

Para isso, criou uma ação onde desenvolveram um óculos especial para que os homens pudessem enxergar o rosto de suas namoradas e esposas sendo ainda mais lindas com batom vermelho. E quando eles colocaram os óculos, a mágica aconteceu, olha só:

Lindo, né?! Essa ação me arrancou sorrisos, e em vocês?

(via AdNews)

Geral

[Sorteio] Ensaio fotográfico com Leandro Furtado

17/04/2016

Ama fotos? Ama ser fotografada? E ama ainda mais se sentir linda maravilhosa e poderosa nas fotos? Então, você não pode ficar de fora desse sorteio.

Todos os cliques que o Leandro fez de mim, eu fiquei simplesmente encantada e com a auto-estima lá em cima. Sim, o trabalho dele é demais, e ele sabe como ninguém captar a essência da pessoa em suas fotos, simplesmente incrível!

Por isso, eu, junto ao super fotógrafo Leandro Furtado, decidimos fazer um sorteio um super ensaio fotográfico com ele, pra você mostrar e esbanjar sua beleza por onde quiser!

sorteio ensaio fotográfico

Pra participar é bem simples. Siga o regulamento:

– É preciso ser residente em Curitiba/PR.
– Curtir a fanpage no blog da Rafa
– Curtir a fanpage do Leandro Furtado
– Compartilhar de modo público essa publicação aqui

A ganhadora, ou ganhador (sim, os meninos também pode participar), será divulgada(o) lá na fanpage do blog no dia 29/4. E o sorteio será feito por ordem de compartilhamento (do 1º ao último post compartilhado) através da ferramenta random.org.

Mas atenção, só será aceita a pessoa que estiver dentro dos cumprimentos do regulamento, caso contrário, sortearemos um novo ganhador.

Mas, faz assim…enquanto não sai o resultado aproveite para ir se inspirando nas poses que você vai fazer diante das câmeras do Leandro conferindo o trabalho dele aqui.

Boa sorte! ;)

Agenda

[CONVITE] Emporium Handmade + Encontro de leitoras 16/4

15/04/2016

Meninas, vocês já conferiram aqui 8 marcas de moda que vão conhecer na feira Emporium Handmade (relembre aqui). O evento que vai rolar esse fim de semana em Curitiba, dia 16 e 17/4, além de muita moda, artesanato e decoração, vai ter também…gastronomia! Sim, porque quando tem uma comidinha pra acompanhar fica ainda melhor, né?

E no segundo vídeo convidando vocês para feira, eu e a Bru Scremin do blog Um Palpite provamos algumas das comidinhas deliciosas que nos esperam por lá. Confere só!

Deu água na boca, diz aí? Então, nada de passar vontade. Encontra a gente lá na feira pra provarmos essas delicias juntas.

Ah, e se você também é do time que ama cactus na decoração, não vai querer perder essa. Lá vocês vão conferir as criações da Cactus deCoração com vasinhos personalizados exclusivos com muitas dessas plantinhas lindas pra decorar! :D

13016527_10153446191606770_1248636149_o

Vamos, né? Então anota aí as infos da feira e te espero sábado a tarde por lá para nosso encontrinho, heim! ????

12802701_967916579952263_4151836694518175256_n

Emporium Handmade 6.a edição – B-Day
Clube Sociedade Morguenau Av. Senador Souza Naves, 945 – Cristo Rei
Dias 16 e 17 de abril
Entrada gratuita
Aceita cartões de crédito e débido
Estacionamento conveniado

}