Você está aqui
Home > Moda > Como usar: botas de cano alto

Como usar: botas de cano alto

Elas mostraram a cara no inverno passado, mas ainda muito tímidas. Agora nesse ano prometem causar mais, e estar presente nas pernocas de muitas por aí.

As Botas Cuissardes, (cuisse que vem do francês e quer dizer coxa), conhecidas também por bota cano alto ou Over the Knee (acima do joelho) como são mais popularmente chamadas, são para poucas. Quem se sente segura com elas, por exemplo, porque é preciso ter atitude pra usá-las.

Se você tem uma estatura média pode optar pelas sem salto e montar looks monocromáticos.

Como usar: botas de cano alto

Dicas para quando for usar as botas cuissardes:

  • Os modelo quanto mais  alto e colado mais bonito o efeito dele. Para isso pernas finas e silhueta esquia é fundamental;
  • Para não sobrecarregar o look opte por roupas leves e de tons escuros, ou que acompanhem a cor das botas;
  • Roupas mais soltinhas na parte de cima são uma boa pedida pra contrapor com o justo da perna. Há até calças skinnys que imitam as botas, fica legal apostar nelas também;
  • Evite usar com roupa muito sexy, como decote muito profundo, a bota já é sensual por si só;
  • Se for usar com saias e vestidos, opte por uma de comprimento que deixe uma parte da coxa amostra, fica visualmente mais harmônico. Ou então, você pode ser usado com uma meia calça que acompanhe a cor da bota.

Como usar: botas de cano alto

Como usar: botas de cano alto

Como usar: botas de cano alto

Como usar: botas de cano alto

Como usar: botas de cano alto

E então meninas? Deu para se inspirar e querer usar as botas acima do joelho?
Se ficou mais alguma dúvida deixe aqui nos comentários que eu respondo ;)

Comente com o Facebook

comentários

13 thoughts on “Como usar: botas de cano alto

  1. :( ento eu nao possoo usar e tipo de bota… uiiaa.. tenho só 1,52… mas amo botas de cano altoo.. #comofaz??

  2. tente usar uma sem salto, e toda a roupa acompanhando a cor da bota, a bota tambem nao precisa vir ate a metade da coxa, tem modelos que acabam na altura do joelho e ficam muito bem tambem.

  3. Nem posso pensar em usar, aliás quase nada nos favorece..rsrs
    MUito bom esse post.
    Òtima semana
    Beijos

  4. Já posso usar bota com um tempinho mais fresco? Ou devo esperar a estação esfriar de vez? Fica braga usar no início de outono com shortinho e vestido? ]
    beijooo

  5. Oi Aline, você pode usar sim, mas evite fazer produções pesadas. Porque ainda não esta frio o suficiente para casacões e botas. Mas a opção do shortinho e meia é uma ótima pedida, pode apostar.

    bjinhus
    e obrigada por passar por aqui

  6. Oi Rafaela, adorei as fotos…pergunta: vi uma foto de moda que a modelo usava vestido estampadinho, bem fluidico, na altura do joelho com botas de salto alto, e completava com um casaquinho. Tenho 50 anos, mas dizem que aparento bem menos, não quero parecer uma mocinha…voce acha que posso usar algo assim? BjS ..Ah, p. favor,se puder me da umas dicas…ou coloque no seu blog.

  7. Olá Rafa, olha tenho uma bota de cor preta cano abaixo do joelho e salto alto, gostaria de um modelo de vestido ou saia para usa-la, tenho 1.60 e peso 60 kg,me ajude por favor, tenho uma festa tradição p ir no mes de junho..Agradeço desde de já. Elis

  8. Mesmo que eu tenha uma coxa meio grossa, pernas de bailarina é assim nao tem escapatória, dá pra usar as botas mais altas usando meias pretas se a bota for preta …. uma duvida, seu quiser uma bota mais alta com short da pra usar com meia escura????

  9. Oi Cynhia, se sua coxa for grossa evite modelos de bota que apertem muito na panturrilha pra não dar a impressão de perna sufocada, quanto a bota com meia pode usar, e a cor da meia deve acompanhar a cor da bota, pra alongar as pernas e dar impressão de mais longilineas.

  10. amei a bota da moça que esta deitada no sofa,como faço para comprar que cor mais linda.

  11. Olá Clarice,
    essa bota é da Santa Lolla, coleção de inverno passada!
    Acredito que só entrando em contato com eles pra saber como achá-la.
    Abraços

Deixe uma resposta

Top
}